As inscrições para o Vestibular 2026 da Unicamp estarão abertas a partir de 1º de agosto, conforme edital publicado pela instituição em 23 de julho. Serão 2.520 vagas nos diferentes cursos de graduação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A SAS Educação realizou um mapeamento dos temas mais cobrados na prova de História, abrangendo as edições aplicadas entre 2011 e 2024. A pesquisa da plataforma pode ser útil para quem busca direcionar os estudos, aprofundando a revisão dos conteúdos que tradicionalmente aparecem com maior frequência no vestibular da Unicamp.
A Unicamp busca estudantes com bom desempenho escolar, capacidade de raciocínio lógico e interesse pela pesquisa científica. Valoriza candidatos com sólida formação em matemática, física, química, biologia, engenharia e exatas em geral.
A avaliação do SAS Educações aponta que o vestibular da Unicamp enfatiza a interdisciplinaridade e o pensamento crítico, com questões direcionadas a estudantes analíticos e alinhados com a realidade contemporânea.
LEIA TAMBÉM!
O teste geralmente demanda conhecimento teórico sólido e capacidade de interpretar e utilizar informações em diferentes situações, fomentando uma formação crítica e relacionada aos problemas contemporâneos.
Os vestibulares da Unicamp frequentemente abordam temas relevantes relacionados à realidade urbana, histórica e social. Entre os conteúdos mais comuns, destacam-se questões sobre urbanização e migrações em Geografia, movimentos sociais e direitos humanos em História e Sociologia, e discussões sobre gênero, pós-modernidade e marxismo em Filosofia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Unicamp anuncia edital do Vestibular 2026; confira os principais pontos.
Fonte por: CNN Brasil