A União Progressista, federação que reúne União Brasil e PP, orientou seus parlamentares a não registrarem presença nos plenários da Câmara e do Senado em caso de sessão de votação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A oposição assume as Mesas Diretora do Congresso Nacional desde terça-feira, exercendo pressão pela votação do projeto de anistia a golpistas e pela abertura de um processo de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
Ao não registrarem presença, União e PP apoiam o bloqueio bolsonarista, um mecanismo para impedir a votação de outros temas.
LEIA TAMBÉM!
Continuamos defendendo o diálogo como única via possível para encontrarmos soluções que restabeleçam o funcionamento normal das atividades no Congresso Nacional, declarou a federação em nota assinada por seus dois presidentes, Ciro Nogueira (PP-PI) e Antonio Rueda (União-PE).
Apesar da articulação com a oposição, o Partido Progressista e a União Brasil mantêm o controle de quatro ministérios no governo Lula (PT): Esporte, Comunicações, Turismo e Desenvolvimento Regional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital