Partido ameaçou com “punição de prática de ato de deslealdade partidária” para membros que persistirem em cargos.
O União Brasil definiu um período de 24 horas para que membros indicados para cargos no governo Lula (PT) renunciem às funções, “sob pena de configurar ato de deslealdade partidária”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A resolução, divulgada nesta quinta-feira (18), pela direção nacional da legenda, fixou o prazo.
Atualmente, no primeiro escalão do governo Lula, o União Brasil possui o filiado Celso Sabino à frente do Ministério do Turismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração sobre o prazo foi divulgada na mesma nota em que a direção nacional do partido expressa “irrestrita solidariedade” ao presidente da sigla, Antônio Rueda, após o dirigente partidário ser incluído nas investigações da Polícia Federal (PF) que apuram a infiltração da organização criminosa Primeiro Comando Capital (PCC) nos setores financeiros e de combustíveis no Brasil.”
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.