Uma mulher de 28 anos foi detida pela Polícia Civil de São Paulo na terça-feira (9) em decorrência de um esquema de compra e venda de diplomas universitários falsos, com os documentos sendo oferecidos na internet por aproximadamente R$ 4 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A investigação revelou que a mulher possuía um diploma falso de uma universidade de fonoaudiologia do Paraná. Ela admitiu a falsificação e declarou ter sido ela mesma responsável pela emissão do título.
Segundo o delegado Fernando Davi, a suspeita estaria atuando como dentista e é investigada em Pernambuco por exercício ilegal de medicina, arte dentária, farmacêutica e outras, com “denúncia” do Conselho Regional de Fonoaudiologia do estado.
LEIA TAMBÉM!
Esquema de Aquisição de Diplomas
O esquema estava sendo empregado para que indivíduos obtivessem diplomas falsos e certificados de registro junto a órgãos reguladores, o que possibilitaria o exercício ilegal da medicina, odontologia, fonoaudiologia e outras profissões.
A empresa, denominada “Comprar Diploma”, em seu anúncio na Deep Web, garante que o cliente recebe o diploma em sete dias úteis, a partir de R$ 3.997. Os diplomas são carimbados e autenticados, incluindo o nome do reitor, diretor e do secretário acadêmico da instituição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma instituição de ensino superior privada seria utilizada para a primeira transferência. O nome da pessoa estaria registrado no sistema desta instituição, conferindo validade ao diploma. A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte por: CNN Brasil