Sismo impactou a costa oriental da região de Kamchatka; equipes de emergência acompanham a ocorrência de potenciais tsunamis na área.
Um terremoto de magnitude 7,4 atingiu a costa da região de Kamchatka, no extremo leste da Rússia, neste domingo (20), conforme informado por agências de monitoramento de terremotos, com os serviços de emergência russos monitorando possíveis tsunamis na área.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sismo ocorreu a uma profundidade de 10 quilômetros, imediatamente após um terremoto anterior, segundo informações do Centro Alemão de Pesquisa em Geociências (GFZ).
A agência de notícias estatal da Rússia, TASS, informou no domingo, citando serviços de emergência locais, que ondas de até 60 cm poderiam atingir o distrito pouco povoado de Aleutsky, nas Ilhas Comandantes.
Ondas de até 40 cm podem atingir a região de Ust-Kamchatsky, no leste de Kamchatka, e o distrito urbano de Petropavlovsk-Kamchatsky, área mais populosa na parte sudeste da península e sede da capital regional, pode experimentar ondas de até 15 cm.
O Centro Nacional de Alerta de Tsunami dos EUA retirou o aviso para o Havaí.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em atualização.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.