Um terremoto de magnitude 5,1 sacode a área de minas de cobre, ao norte do Chile

O tremento foi registrado a 93 quilômetros a sudeste de Antofagasta, a uma profundidade de 82 quilômetros, informou o EMSC.

18/07/2025 0:58

1 min de leitura

A supporter of Chile's new President Gabriel Boric holds a Chilean flag while waiting for his arrival to La Moneda Palace after his inauguration in Santiago, on March 11, 2022. Leftist former student leader Gabriel Boric sworn in Friday as Chile's youngest-ever president, with plans to turn the country that for decades has served as a neoliberal laboratory into a greener, more egalitarian "welfare state." (Photo by Pablo Vera / AFP)
A supporter of Chile's new President Gabriel Boric holds a Chile...

Um terremoto de magnitude 5,1 foi registrado nesta quinta-feira, 17, na região de Antofagasta, no norte do Chile, às 16h31 no horário local (17h31 em Brasília), de acordo com o Centro Sismológico Euro-Mediterrâneo (EMSC, na sigla em inglês). O epicentro foi localizado a 93 km a sudeste da cidade de Antofagasta, a uma profundidade de 82 km. A região abriga importantes operações de mineração de cobre, incluindo minas da Antofagasta Minerals, uma das maiores produtoras do metal no país. A empresa não se manifestou até o momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias

Fonte por: Jovem Pan

Leia também:

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.