Um terremoto de magnitude 2,7 é registrado na área que abrange Nova York e Nova Jersey
Várias pessoas informaram ter sentido tremores brandos ou mínimos; não há relatos de vítimas ou prejuízos.
Um trepidente com magnitude 2,7 ocorreu em Hillsdale, no norte do estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos, na terça-feira (5), às 12h11, no horário local, segundo o USGS (Serviço Geológico dos EUA).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Várias pessoas, de Staten Island até o sudoeste de Connecticut, informaram ao USGS que registraram tremores brandos ou leves. Hillsdale está localizado aproximadamente 40 quilômetros ao noroeste de Manhattan.
A agência informou que o terremoto ocorreu a aproximadamente 13 quilômetros abaixo da superfície terrestre. A pouca profundidade favoreceu a percepção de tremores por parte de muitas pessoas, ainda que o evento em si tenha sido de baixa intensidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As características distintas das rochas que formam a crosta e o manto terrestre no leste dos Estados Unidos também afetam a distância que as ondas de energia sísmica mais fortes podem viajar, segundo o USGS.
As formações rochosas da região são significativamente mais antigas, densas e resistentes – consolidadas pelo tempo – do que no oeste do país. Isso as torna mais eficientes na condução da energia sísmica liberada durante um terremoto, possibilitando que ela se propague com maior intensidade por distâncias maiores.
Leia também:
Trump e Xi Jinping se reúnem para discutir comércio e libertação de americanos detidos na China
EUA Anunciam Vitória para Agricultores Após Reunião de Trump e Xi Jinping sobre Soja
Transformação da Comuna 13: Medellín se torna exemplo de renovação urbana e segurança pública
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












