Última Chance: Inscrições para o Processo Seletivo Unesp-Enem 2026 Encerram Hoje!

Últimos dias para se inscrever no Processo Seletivo Unesp-Enem 2026! Garanta sua vaga em um dos 729 cursos disponíveis em 23 cidades de SP.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Prazo de Inscrições para o Processo Seletivo Unesp-Enem 2026

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) finaliza nesta segunda-feira, 19 de janeiro, às 23h59, o período de inscrições para o Processo Seletivo Unesp-Enem 2026. O processo oferece 729 vagas em cursos de três áreas, distribuídas em 23 cidades do estado de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A seleção é voltada para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 e/ou 2025, incluindo os resultados divulgados em 16 de janeiro pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). As inscrições devem ser feitas pelo site da Vunesp (Fundação Vunesp), que é a responsável pela seleção.

A taxa de inscrição é de R$ 20.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reserva de Vagas e Resultados

O Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública da Unesp destina 50% das 729 vagas para alunos que completaram o ensino médio em escolas públicas. Deste total, 35% são reservados para candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.

O resultado do processo seletivo será divulgado em 30 de janeiro.

LEIA TAMBÉM!

As matrículas ocorrerão em quatro chamadas, de forma virtual, seguindo o mesmo calendário do Processo Seletivo das Olimpíadas Científicas Unesp e das quatro primeiras chamadas do Vestibular Unesp. Além dessa seleção, a Unesp disponibiliza outras modalidades de ingresso, totalizando 8.141 vagas para 2026, incluindo 934 vagas por meio de outras modalidades e 160 no meio do ano, via vestibular e notas do Enem.

Cidades com Cursos Disponíveis

Os cursos do Unesp-Enem estão disponíveis nas seguintes cidades:

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.

Sair da versão mobile