A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) declarou-se após o professor aposentado Marcos Dantas propor, em publicação na rede social X, o emprego de guilhotina contra Vicky, filha de 5 anos da empresária Vicky Justus. A postagem provocou grande repercussão nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Universidade da Rio de Janeiro (UFRJ) declarou que Marcos Dantas está aposentado desde 2022 e ressaltou que as declarações feitas por ele constituem opiniões pessoais. A universidade e a Escola de Comunicação (ECO) manifestaram seu repúdio a “qualquer tipo de expressão de pensamento que incite violência ou injure terceiros”.
Ana Paula Siebert propõe “mão na consciência” após ataque de ódio contra filha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Observe:
O incidente de hostilidade teve início após a filha de Justus e Ana Paula Siebert ser vista em fotos utilizando uma bolsa de luxo com valor de R$ 14 mil. O casal divulgou nas redes sociais a ocorrência de ódio contra a criança e declarou que buscará reparação legal.
“O processo ultrapassou o limite do razoável. Alegaram que devíamos ser assassinados, na guilhotina. Matar a nossa família!”, declarou Justus.
LEIA TAMBÉM!
Incitar à morte e ao ódio é inaceitável. Mesmo que a gente assinale que a internet é a “terra de ninguém”, onde todos podem falar o que quiser, não é assim que funciona. Se a crítica é tola, tudo bem, cada um tem a sua opinião.
Fonte por: CNN Brasil
