Ucrânia registra a perda de caça Mirage 2000 em acidente
Piloto conseguiu a ejeção segura e foi resgatado; o primeiro lote da aeronave chegou em fevereiro.
Um caça Mirage 2000, cedido à Ucrânia pela França, caiu nesta terça-feira (22) após apresentar falha de equipamento durante uma missão. O piloto ejetou com segurança, informou o Exército ucraniano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este é o primeiro acidente de um avião Mirage desde que as forças militares ucranianas começaram a recebê-los no início deste ano.
Um problema com o equipamento foi reportado pelo piloto ao controlador de voo, segundo comunicado na plataforma Telegram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O piloto então agiu com competência, conforme o esperado em situações de crise, e realizou o pouso forçado com sucesso. Uma equipe de resgate encontrou o piloto em condições estáveis. “Não houve vítimas em solo”, acrescentou.
A mídia ucraniana relatou que o acidente ocorreu na região noroeste de Volín.
Leia também:
Trump e Xi Jinping se encontram em Busan para discutir relações econômicas cruciais
Polícia de Paris prende mais cinco suspeitos do roubo das joias da coroa francesa no Louvre
Estados Unidos ordenam testes nucleares em resposta à China e Rússia
O exército comunicou a chegada do primeiro grupo de aviões Mirage em fevereiro.
Os aviões F-16 de fabricação americana iniciaram sua chegada no ano passado, provenientes de diversos países, em um esforço dos aliados ocidentais da Ucrânia para modernizar sua força aérea, que era em sua maioria da era soviética.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












