Ucrânia avalia restringir o serviço de telefonia para neutralizar drones russos
Nos últimos meses, Moscou intensificou a ofensiva contra Kiev, aprimorando a tecnologia e elevando o número de drones.
A Ucrânia pode diminuir intencionalmente a qualidade das comunicações móveis para evitar que as redes sejam utilizadas na coordenação de ataques com drones russos, afirmou o chefe do Estado-Maior General, Andriy Hnatov, no domingo (14).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após três anos e meio do conflito, a Rússia intensificou os ataques contra a Ucrânia nos últimos meses, refinando sua tecnologia e elevando o número de drones utilizados para otimizar os prejuízos a alvos estratégicos e infraestruturas relevantes.
“Não se trata de uma interrupção das comunicações móveis, mas sim de uma restrição na qualidade das comunicações em determinadas áreas, como uma restrição na comunicação 4G e 5G”, declarou Hnatov ao canal de vídeo online ucraniano Novyny Live.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A suspensão da internet móvel de alta velocidade se justifica para restringir o uso de drones com câmeras que enviam imagens e necessitam de conexão 4G para funcionar, conforme informações divulgadas pela mídia local.
A Rússia restringe regularmente o acesso à internet móvel com o objetivo de impedir os ataques de drones da Ucrânia durante o conflito.
Leia também:
Furacão Melissa: Próximos locais afetados após queda de categoria em Cuba
Israel autoriza visita do CICV a prisioneiros palestinos – crise humanitária exposta
EUA iniciam retirada de tropas da Romênia em meio a tensões com a Rússia e críticas do Partido Republicano
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.












