Uber Alerta para Demissão em Massa de Motoristas
Um comunicado urgente chegou aos milhares de motoristas da Uber, trazendo informações cruciais sobre o futuro da plataforma. A Uber está implementando atualizações constantes, visando principalmente a segurança das contas e a adaptação a novas exigências, como o ano de fabricação dos veículos e políticas de defesa contra relatos de passageiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As alterações nas tarifas dinâmicas também são uma constante.
O CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, emitiu um alerta sobre uma possível demissão em massa, devido a avanços tecnológicos e ao uso crescente de Inteligência Artificial. Khosrowshahi acredita que a profissão de motorista de aplicativo pode ter uma vida útil limitada, com a ascensão dos veículos autônomos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o CEO, “Daqui a 15 ou 20 anos, o veículo autônomo vai dirigir melhor do que qualquer motorista humano”. Ele justifica essa previsão com o treinamento das máquinas em grandes volumes de dados, superando a capacidade humana e a tendência de distrações.
A Uber planeja uma transição gradual para uma rede híbrida, onde motoristas humanos e robôs coexistirão, mas com os profissionais humanos perdendo espaço.
LEIA TAMBÉM!
A Uber destaca que a Inteligência Artificial trará maior produtividade aos motoristas que a utilizarem. A empresa acredita que o momento atual é oportuno para os pioneiros na utilização da IA, mas que essa tecnologia se tornará comum rapidamente, impactando a demanda por motoristas humanos.
O Brasil possui a maior frota de motoristas da Uber no mundo, com cerca de 1,4 milhão de condutores cadastrados na plataforma.
