A Uber implementará, a partir desta semana, um novo processo de verificação para todos os usuários da plataforma no Brasil, incluindo um “selo de verificação” exibido no perfil dos usuários e visível para motoristas antes de aceitarem a viagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após os Estados Unidos, o país é o segundo a implementar a ação, que inclui a verificação adicional dos dados já apresentados no registro — como nome e telefone — confrontados com bancos de dados de terceiros confiáveis.
A atualização, conforme a empresa, deve fortalecer a segurança na plataforma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alguns usuários são verificados automaticamente, enquanto outros precisam enviar uma foto de um documento de identidade e uma selfie para finalizar a verificação.
Essa iniciativa complementa outras ferramentas de segurança já existentes na plataforma, como a validação da conta por meio do cartão de crédito e a verificação do CPF para pagamentos em dinheiro.
LEIA TAMBÉM!
Através de um sistema de aprendizado de máquina da Uber, que analisa os dados de viagens já concluídas pelo aplicativo, é possível identificar padrões para impedir viagens consideradas perigosas.
sob supervisão de João Nakamura
Trump anuncia alteração na fórmula da Coca-Cola nos EUA.
Fonte por: CNN Brasil
