Turista transgênero é julgado e condenado no Sri Lanka por exposição pública sem roupa
A mulher de 26 anos admitiu sua culpa perante o tribunal, onde foi acusada de exibicionismo e perturbação da ordem pública.

A Justiça do Sri Lanka condenou na terça-feira (15) uma mulher transgênero de nacionalidade tailandesa a seis semanas de prisão com suspensão condicional por andar com o torso nu em uma estação balneária no leste do país. A turista, de 26 anos, se declarou culpada diante do tribunal, que a acusou de exibicionismo e perturbação da ordem pública. Ela foi presa após que um vídeo em que ela é vista caminhando despida entre um hotel e a praça da cidade de Arugam Bay circulou nas redes sociais. “Ela passou a noite na delegacia e foi apresentada diante de um juiz hoje após os protestos de moradores e os comentários nas redes sociais”, declarou um policial à AFP sob condição de anonimato. Localizada a quase 400 km ao leste da capital, Colombo, Arugam Bay é uma praia popular entre surfistas e estrangeiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas últimas semanas, a mídia local reportou diversos protestos da população local, majoritariamente muçulmana, contra atitudes consideradas inadequadas por parte de turistas. O turismo é um dos principais pilares da economia de Sri Lanka, país predominantemente budista com 22 milhões de habitantes, cujos regulamentos proíbem a exposição pública da nudez.
Publicado por Fernando Dias
Leia também:

Defesa destaca a preferência do relato de Mauro Cid, o delator considerado mentiroso

Brasil conquista vitória sobre a Argentina na VNL

A Conmebol erra e mistura os goleiros do Vasco na divulgação
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.