Turista israelense de 20 anos é resgatado após se perder em trilha em Florianópolis

Um jovem israelense de 20 anos é resgatado em Florianópolis após se perder em trilha. O Corpo de Bombeiros utilizou o Helicóptero Arcanjo-01 para o salvamento.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Turista israelense é resgatado em Florianópolis

Um jovem israelense de 20 anos foi resgatado após se perder em uma área de mata durante uma trilha em Florianópolis, Santa Catarina, na tarde deste domingo (14). O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) informou que o rapaz foi socorrido pelo Helicóptero Arcanjo-01 nas proximidades do Pântano do Sul e Lagoinha do Leste.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Imagens registraram o momento em que os agentes chegaram ao local para realizar o salvamento. No vídeo, é possível ver os militares no helicóptero enquanto buscavam pelo turista. Ao encontrá-lo na mata, foi necessário auxiliá-lo para que conseguisse entrar na aeronave.

Corpo de idoso argentino encontrado na mesma região

Em um incidente anterior, em maio deste ano, o corpo de um idoso argentino desaparecido em Lagoinha do Leste foi encontrado no domingo (25), conforme informações do Corpo de Bombeiros. A confirmação ocorreu após perícia realizada pela Polícia Científica, mas a causa da morte não foi divulgada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

José Maria Alday, de 70 anos, havia desaparecido após sair da casa de um amigo onde estava hospedado. Ele informou que iria dar uma volta, mas não retornou. Câmeras de segurança mostraram Alday caminhando próximo à entrada da trilha da Lagoinha do Leste, e duas testemunhas confirmaram tê-lo visto subindo a trilha em direção à Pedra da Coroa.

As buscas pelo argentino duraram sete dias e foram encerradas no domingo, quando um pescador avistou um corpo em um costão rochoso remoto, entre Lagoinha do Leste e Pântano do Sul, e notificou a equipe de resgate. O local de difícil acesso exigiu o uso de uma aeronave e técnicas de rapel para a remoção do corpo.

LEIA TAMBÉM!

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.

Sair da versão mobile