O turista de 29 anos falecido após queda em cachoeira no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, está sendo homenageado neste domingo (27). A cerimônia realiza-se a partir das 10h no Velório São Jorge, em Ouro Branco, em Minas Gerais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gustavo Guimarães Rodrigues sofreu uma queda de aproximadamente 50 metros na Cachoeira da Usina, na sexta-feira (25). A atividade esportiva envolve a travessia de locais elevados, como montanhas e pontes, mantendo o equilíbrio sobre uma fita suspensa.
O Corpo de Bombeiros Militar do estado confirmou o falecimento, após atender à ocorrência. De acordo com a corporação, amigos da vítima o encontraram caído e solicitaram o socorro.
LEIA TAMBÉM!
Posteriormente, após a chegada ao local, os agentes constataram a presença do jovem sem sinais de vida e com ferimentos na cabeça. Em redes sociais, familiares e seguidores de highlining expressaram sua tristeza com o falecimento do jovem.
“Vai com Deus, irmão. A comunidade do highline amanheceu em luto”. “Obrigado por ter tido a honra” , “Percebi que você precisa estar nas alturas porque era muito intenso para apenas estar aqui”, escreveram alguns amigos próximos em posts no Instagram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gustavo será sepultado em uma cerimônia às 17h deste domingo, igualmente em Minas Gerais.
Ele compartilhava em suas redes sociais diversas publicações sobre suas vivências com o esporte. Praticava high line em diferentes lugares, incluindo o Parque Nacional da Serra dos Orgãos, no Rio de Janeiro, em Ouro Preto (MG) e até mesmo na Avenida Sumaré, na zona oeste da cidade de São Paulo.
Fonte por: CNN Brasil