TSMC confirma proibição dos EUA de envio de fornecimento de chips à China
A empresa informa ter sido comunicada e que a determinação entrará em vigor a partir de 31 de dezembro do corrente ano.
A TSMC declarou ter recebido a notificação dos Estados Unidos sobre a revogação da autorização de envio de suprimentos de chips para a China.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mídia americana relata que a empresa comunicou ter recebido uma notificação do governo dos EUA de que sua autorização VEU para a TSMC Nanjing será revogada a partir de 31 de dezembro de 2025.
A empresa concluiu, em comunicado, que, ao avaliar a situação e implementar as medidas adequadas, incluindo a comunicação com o governo dos EUA, permanece totalmente comprometida em assegurar a operação contínua da TSMC Nanjing.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, a Bloomberg reportou que os Estados Unidos impediram a TSMC de enviar livremente equipamentos cruciais para sua principal unidade de fabricação de chips na China, localizada em Nanjing.
A ação reflete medidas que os EUA tomaram para revogar as designações de VEU para instalações na China pertencentes à Samsung Electronics Co. e à SK Hynix Inc.
Leia também:
IPC-S fecha outubro com alta de 0,14% e supera expectativas de analistas da Projeções Broadcast
Gastos do Governo Federal em Auxílios Sociais Durante a Pandemia Chegam a R$ 1,438 Trilhão
Produção de Petróleo e Gás Natural no Brasil Atinge Novo Marco de 5,1 Milhões de Boed em Setembro
A Amazon adverte: a inteligência artificial poderá diminuir a força de trabalho no futuro.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












