TSMC confirma proibição dos EUA de envio de fornecimento de chips à China
A empresa informa ter sido comunicada e que a determinação entrará em vigor a partir de 31 de dezembro do corrente ano.

A TSMC declarou ter recebido a notificação dos Estados Unidos sobre a revogação da autorização de envio de suprimentos de chips para a China.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mídia americana relata que a empresa comunicou ter recebido uma notificação do governo dos EUA de que sua autorização VEU para a TSMC Nanjing será revogada a partir de 31 de dezembro de 2025.
A empresa concluiu, em comunicado, que, ao avaliar a situação e implementar as medidas adequadas, incluindo a comunicação com o governo dos EUA, permanece totalmente comprometida em assegurar a operação contínua da TSMC Nanjing.
Leia também:

Rússia e China assinam acordo para construção de novo gasoduto na Sibéria

Executivo pretende aumentar a tributação para empresas com margem de lucro presumida

Trump afirma que os EUA necessitam de um corte de juros “muito sério”
Recentemente, a Bloomberg reportou que os Estados Unidos impediram a TSMC de enviar livremente equipamentos cruciais para sua principal unidade de fabricação de chips na China, localizada em Nanjing.
A ação reflete medidas que os EUA tomaram para revogar as designações de VEU para instalações na China pertencentes à Samsung Electronics Co. e à SK Hynix Inc.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Amazon adverte: a inteligência artificial poderá diminuir a força de trabalho no futuro.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)