Trump visitará Gaza para examinar a distribuição de alimentos
A viagem ocorrerá em meio à crise humanitária no território; o objetivo é estabelecer um plano para a distribuição de mais alimentos.
A Casa Branca anunciou que o enviado especial do presidente Donald Trump para o Oriente Médio, Steve Witkoff, e o embaixador dos EUA em Israel, Mike Huckabee, viajarão para Gaza na sexta-feira (1º).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A viagem ocorrerá em meio à fome generalizada e à deterioração das condições humanitárias no território.
Na quinta-feira (31), a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, informou que o enviado especial Witkoff e o embaixador Huckabee viajarão para Gaza para examinar os pontos de distribuição existentes e estabelecer um plano para aumentar a entrega de alimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adicionalmente, eles se reunirão com os moradores de Gaza para ouvir diretamente sobre esta terrível situação na área, declarou Leavitt.
O presidente foi informado imediatamente após a visita para aprovar um plano final de distribuição de alimentos e ajuda humanitária na região, acrescentando que a Casa Branca fornecerá mais detalhes “assim que o plano for aprovado e acordado pelo presidente dos Estados Unidos”.
Leia também:
Análise: Encontro entre Xi e Trump é considerado triunfo estratégico para a China
Jamaica declara calamidade pública após furacão Melissa para evitar especulação de preços
Furacão Melissa: Próximos locais afetados após queda de categoria em Cuba
Esta será a segunda visita de Witkoff a Gaza. Imediatamente após a posse de Trump em janeiro, Witkoff visitou o território, tornando-se a primeira autoridade americana a fazê-lo em mais de uma década.
Após os Estados Unidos terem retirado do acordo de cessar-fogo em Gaza, uma semana após culpar o Hamas por negociar de forma “má-fé”, Witkoff se reuniu com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












