O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou no sábado (16) que, após a cúpula no Alasca com Vladimir Putin, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, comparecerá ao Salão Oval em Washington na tarde de segunda-feira (18).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se tudo correr conforme o esperado, faremos uma reunião com o presidente Putin, afirmou Trump em uma publicação no Truth Social.
A solução mais eficaz para concluir a terrível guerra entre a Rússia e a Ucrânia é buscar um acordo de paz definitivo, que encerre o conflito, e não apenas um acordo de fim de combate.
LEIA TAMBÉM!
Zelensky declarou que se reunirá com o presidente dos EUA, Donald Trump, em Washington na próxima segunda-feira (18), após “longa e substancial conversa” com Trump. Ele também afirmou planejar encontros com líderes europeus para tratar da cúpula do Alasca.
A Ucrânia reafirma seu compromisso em buscar a paz com o máximo esforço. O presidente Trump comunicou os detalhes do encontro com o líder russo e os pontos discutidos. “É importante que o poder dos Estados Unidos tenha impacto no desenvolvimento da situação”, declarou Zelensky em um comunicado neste sábado (16) – o primeiro desde o encontro no Alasca, do qual foi excluído.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil