O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na quinta-feira (7) que é fundamental que os países do Oriente Médio aderissem aos acordos de Abraham, que buscam normalizar os vínculos diplomáticos com Israel, indicando que isso asseguraria a paz na região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a destruição completa do arsenal nuclear fabricado pelo Irã, é fundamental que todos os países do Oriente Médio aderissem aos Acordos de Abraham, escreveu Trump em uma publicação nas redes sociais.
Como parte dos Acordos de Abertura, firmados durante o primeiro mandato de Trump, quatro países de maioria muçulmana aceitaram normalizar as relações diplomáticas com Israel mediante mediação dos Estados Unidos. Os esforços para ampliar os acordos foram prejudicados pelo aumento do número de vítimas e pela escassez de alimentos em Gaza.
LEIA TAMBÉM!
O conflito em Gaza, no qual as autoridades locais relatam a morte de mais de 60 mil indivíduos, gerou indignação internacional. Canadá, França e Reino Unido divulgaram recentemente projetos para reconhecer um Estado palestino soberano.
O governo Trump está discutindo ativamente com o Azerbaijão a possibilidade de incluir esta nação e alguns aliados da Ásia Central nos acordos de Abraham, visando aprofundar seus laços existentes com Israel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil