Presidente americano afirma que a liberação dos reféns “foi um grande peso retirado” da situação atual.
O presidente Donald Trump afirmou nesta terça-feira (14) que a “fase dois” do acordo de cessar-fogo entre Gaza e Israel “começa AGORA”, ressaltando que “o trabalho não está concluído”. Ele pediu a devolução de todos os reféns mortos em Gaza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Um grande peso foi retirado, mas o trabalho AINDA NÃO ESTÁ CONCLUÍDO. OS MORTOS NÃO FORAM DEVOLVIDOS, COMO PROMETIDO!”, publicou ele na plataforma Truth Social.
Os 20 reféns vivos que estavam em Gaza foram libertados, assim como 1.700 detentos palestinos. Contudo, os restos mortais de 24 reféns mortos ainda não foram entregues pelo Hamas. Até agora, o grupo devolveu os corpos de quatro reféns.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações da CNN, Israel acredita que o Hamas pode não conseguir localizar e devolver todos os corpos restantes dos reféns mortos em Gaza, segundo três fontes israelenses.
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.