Trump reúne-se com líderes militares para defender “espírito guerreiro”

Pete Hegseth, secretário de Defesa, convoca encontro para reforçar o “espírito guerreiro” nas forças armadas.

28/09/2025 17:30

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Reunião de Altos Militares dos EUA Agendada

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou sua participação em uma reunião com generais e almirantes americanos, programada para terça-feira (30) em Quantico, Virgínia. O encontro visa discutir a necessidade de robustez e firmeza dentro das forças armadas americanas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foco na Mentalidade de Guerra

Durante a entrevista à Reuters, Trump expressou seu apoio aos líderes militares, afirmando: “Quero dizer aos generais que os amamos, eles são líderes queridos, que são fortes, firmes, inteligentes”. O presidente enfatizou a importância de uma mentalidade de guerra para as forças armadas.

Reunião com Líderes Globais

O secretário da Defesa, Pete Hegseth, organizou a reunião, reunindo altos líderes militares de diversos países. Os EUA mantêm tropas em locais estratégicos ao redor do mundo, incluindo Coreia do Sul, Japão e regiões do Oriente Médio, sob o comando de generais e almirantes de diferentes níveis hierárquicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Discussões e Contexto Histórico

O evento, com duração estimada de uma hora, abordará a necessidade de um “espírito guerreiro” em todas as forças armadas. A reunião também pode incluir a discussão de outros assuntos relevantes. O nome anterior do Departamento de Defesa, “Departamento de Guerra”, foi utilizado até a Segunda Guerra Mundial, refletindo um foco na prevenção de conflitos.

Leia também:

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.