Trump retorna a criticar a demora de Powell em relação às taxas de juros, após um desempenho fraco do payroll
O diretor do Conselho Econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, antecipa que o Federal Reserve considere uma redução das taxas de juros mais significativa.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, pela demora em reduzir as taxas de juros, algumas horas após a publicação do relatório de empregos, que ficou significativamente abaixo das expectativas do mercado financeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Jerome ‘Atrasado Demais’ Powell deveria ter reduzido os juros há muito tempo. Como sempre, ele está ‘Atrasado Demais’”, escreveu o presidente dos Estados Unidos, em publicação na Truth Social.
Antes de Trump, o diretor do Conselho Econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, esperava que o Federal Reserve discutisse um corte de juros mais robusto após o relatório de empregos de agosto apresentar a criação de vagas abaixo do esperado.
Leia também:

Ministro afirma que Lula e Tarcísio atuaram em benefício da população

Litoral de SP: Compreenda o percurso do túnel Santos-Guarujá

A Mota-Engil conclui licitação para o túnel Santos-Guarujá
Um membro da equipe de Donald Trump também afirmou que acredita que o número será revisado para cima nos próximos meses.
A CNBC informou que Hassett expressou estar “ligeiramente desapontado” com os dados do mercado de trabalho do mês passado. Contudo, ele ressaltou acreditar que o número será revisado “em cerca de 70 mil empregos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Fox News, em seguida, o conselheiro de Trump afirmou que havia aspectos positivos no balanço. “O aumento salarial foi excelente em agosto devido às políticas do presidente”, declarou.
Política migratória, tarifas e guerra na Ucrânia.
Hassett também argumentou que as políticas migratórias de Trump estão provocando transformações no mercado de trabalho americano. “Existe uma relação entre empregos e as ações de aplicação das leis de imigração. Acredito que os trabalhadores nativos estão substituindo os trabalhadores ilegais”, afirmou em coletiva à imprensa.
O diretor do Conselho Econômico ainda mencionou que, com a receita de tarifas, o cenário de déficit fiscal do país “agora parece otimista” e que a economia americana “está preparada” para as sobretaxas, sem explicar. “A inflação está baixa e o crescimento econômico dos EUA segue bem sólido”, acrescentou.
Hassett afirmou que o governo está “desapontado” com as compras de petróleo russo pela Índia. “Eles continuam financiando a guerra na Ucrânia assim”. O conselheiro econômico mencionou, brevemente, que as investigações da Seção 232 “estão avançando”, mas isso cabe a Trump, sem dar detalhes.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.