Trump retoma apoio a Bolsonaro: “Caça às bruxas!!!”

Em publicação nas redes sociais, o republicano solicitou que o “ex-presidente do Brasil” fosse respeitado.

09/07/2025 3:33

1 min de leitura

Trump retoma apoio a Bolsonaro: “Caça às bruxas!!!”
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), reiterou seu apoio a Jair Bolsonaro (PL). Em publicação na rede social Truth Social na terça-feira (8.jul.2025), o norte-americano solicitou que o “grande ex-presidente do Brasil” fosse respeitado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trump reiterou a comparação entre o ex-presidente Bolsonaro e “bruxas” em sua mensagem. O republicano republicou a publicação de segunda-feira (7.jul), na qual considerou o tratamento dado a Bolsonaro como “terrivel”.

Em publicação na segunda-feira (7.jul), Trump afirmou estar acompanhando “muito de perto” o caso de Bolsonaro.

Leia também:

Ele não fez senão seguir atrás dele, dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano! Ele não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo povo, declarou.

<h2 id="Lula-reage”>Lula reage.

Na segunda-feira (7 de jul), após a primeira publicação de Trump defendendo Bolsonaro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que o Brasil não aceitará “interferência ou tutela de qualquer pessoa”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente Lula afirmou em comunicado que a defesa da democracia no Brasil é uma questão que envolve os brasileiros. Somos um país soberano e não admitimos interferência ou tutela de qualquer entidade. Contamos com instituições sólidas e independentes, onde ninguém está acima da lei. Principalmente, aqueles que atentam contra a liberdade e o Estado de Direito.

Fonte por: Poder 360

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.