Reunião Bilateral Entre Trump e Guterres Busca Suavizar Tensão
Após um discurso crítico à Organização das Nações Unidas, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, adotou uma postura mais conciliadora em uma reunião bilateral com o secretário-geral da ONU, António Guterres. O encontro ocorreu logo após a fala anterior do líder americano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de alguns contratempos durante o evento, como problemas com o teleprompter e uma escada rolante, Trump minimizou a situação, reconhecendo que “coisas acontecem”. O presidente enfatizou o respeito demonstrado pelo pessoal da ONU.
“É sempre uma honra estar aqui. Já fizemos isso antes, e desta vez foi um pouco mais emocionante por causa da escada rolante, do teleprompter – essas coisas acontecem. Mas posso dizer que seu povo nos tratou com grande respeito”, declarou Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente expressou seu apoio incondicional às Nações Unidas, destacando o potencial da organização para promover a paz. “Acho que o potencial das Nações Unidas é incrível, realmente incrível. Ela pode fazer muito, então eu a apoio”, continuou Trump.
Ele concluiu agradecendo o tratamento recebido e reafirmando o compromisso do país com a organização. “Posso discordar às vezes, mas apoio muito, porque acho que o potencial de paz para esta instituição é enorme. Então, eu só quero agradecer por nos tratarem com tanto carinho.”
