O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), descrevendo-o como um “homem honesto”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O republicano criticou a condução do processo contra o ex-capitão no Supremo Tribunal Federal e afirmou que “o que o Brasil faz com Bolsonaro é uma vergonha”, reforçando que o tarifismo contra o País tem motivações políticas, não econômicas.
Em uma reunião na Sala Oval com o príncipe herdeiro do Bahrein, Salman bin Hamad bin Isa al-Khalifa, Trump reiterou que conhece Bolsonaro e acredita em sua integridade. “O que estão fazendo com ele é terrível.”
LEIA TAMBÉM!
A manifestação se dá dois dias após a Procuradoria-Geral da República apresentar ao STF um pedido de condenação do ex-presidente por crimes como tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e participação em organização criminosa. O documento, com mais de 500 páginas, também envolve ex-ministros e militares próximos de Bolsonaro.
Trump, que tem utilizado uma retórica protecionista em sua política comercial, afirmou que o Brasil será sujeito a tarifas de importação de até 50%. Ele disse que essas medidas estão relacionadas ao tratamento dado a Bolsonaro. “E a carta diz que você vai pagar 30%, 35%, 25%, 20%… em um caso, 50%… e por causa do que eles estão fazendo ao ex-presidente deles, é vergonhoso.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital