Israel declarou no domingo (19.out) que o grupo extremista quebrou o acordo mediado pelos EUA. Confira mais no Poder360.
O presidente dos EUA, Donald Trump (republicano), declarou que o Hamas será “erradicado” se o grupo extremista não respeitar o acordo de cessar-fogo com Israel. Em entrevista a jornalistas nesta segunda-feira (20.out.2025), Trump afirmou: “Fizemos um acordo com o Hamas de que eles seriam muito bons e se comportariam. Se for preciso, eles serão erradicados”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No domingo (19.out.2025), as Forças de Defesa de Israel (FDI) realizaram um ataque aéreo em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, após acusarem o Hamas de violar o acordo de cessar-fogo mediado pelos EUA. Israel alegou que o grupo extremista disparou um míssil antitanque contra suas tropas, que estavam desmantelando a infraestrutura terrorista na região.
Além disso, Israel anunciou que o cessar-fogo em Gaza foi restabelecido após “uma série de ataques significativos em resposta às violações do Hamas”. A situação continua tensa, com as partes envolvidas em um conflito prolongado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.