Trump promete “erradicar” o Hamas após violação de acordo por grupo extremista
Israel declarou no domingo (19.out) que o grupo extremista quebrou o acordo mediado pelos EUA. Confira mais no Poder360.
Trump Ameaça Hamas em Caso de Violação de Cessar-Fogo
O presidente dos EUA, Donald Trump (republicano), declarou que o Hamas será “erradicado” se o grupo extremista não respeitar o acordo de cessar-fogo com Israel. Em entrevista a jornalistas nesta segunda-feira (20.out.2025), Trump afirmou: “Fizemos um acordo com o Hamas de que eles seriam muito bons e se comportariam. Se for preciso, eles serão erradicados”.
Conflito em Gaza e Ataques Aéreos
No domingo (19.out.2025), as Forças de Defesa de Israel (FDI) realizaram um ataque aéreo em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, após acusarem o Hamas de violar o acordo de cessar-fogo mediado pelos EUA. Israel alegou que o grupo extremista disparou um míssil antitanque contra suas tropas, que estavam desmantelando a infraestrutura terrorista na região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Israel anunciou que o cessar-fogo em Gaza foi restabelecido após “uma série de ataques significativos em resposta às violações do Hamas”. A situação continua tensa, com as partes envolvidas em um conflito prolongado.
Leia também:

Rodrigo Paz apresenta plano econômico para enfrentar crise na Bolívia com falta de combustível e inflação alta

Rodrigo Paz Pereira é eleito e afirma que Bolívia “respira ventos de mudança e renovação”

Tribunal permite que Trump convoque Guarda Nacional para Portland devido a protestos
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.