O presidente americano está processando o WSJ por difamação, agressão e calúnia.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está processando o Wall Street Journal e jornalistas que publicaram uma reportagem sobre uma coleção de cartas oferecidas a Jeffrey Epstein em seu aniversário de 50 anos, em 2003.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a reportagem do WSJ, o conteúdo da mensagem compreendia um bilhete com o nome de Trump e um esboço de uma mulher nua.
O líder declarou ter movido um processo “poderoso” contra os responsáveis pela publicação. Trump descreveu a reportagem como “falsa, maliciosa, difamatória e notícias falsas”.
Esta ação visa defender todos os americanos que não toleram mais os erros abusivos da mídia de notícias falsas. Espera-se que Rupert e seus “amigos” estejam ansiosos pelas muitas horas de depoimentos e testemunhos que terão que prestar neste caso, concluiu o líder americano.
O processo apresentado no tribunal federal do sul da Flórida indica que Trump acusa o WSJ de difamação, agressão e calúnia. Não foi incluída uma cópia do processo. O líder americano nega ter redigido a publicação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump ameaçou entrar com uma ação judicial logo após a publicação do artigo, escrito pelas repórteres Khadeeja Safdar e Joe Palazzolo, no final da tarde de quinta-feira (17). Ambos os repórteres são citados no processo como réus.
O presidente dos Estados Unidos, Donald J. Trump, informou pessoalmente ao Wall Street Journal e a Rupert Murdoch que a suposta carta de ele para Epstein era falsa e que a publicação da mesma resultaria em ações judiciais.
Após a repercussão negativa do caso Epstein entre os apoiadores de Trump, o líder americano ordenou a divulgação de depoimentos na quinta-feira (17).
Com base na extensa divulgação sobre Jeffrey Epstein, solicitei à Procuradora-Geral Pam Bondi que apresente todo e qualquer depoimento relevante ao Grande Júri, desde que aprovado pelo Tribunal. Essa manipulação, perpetrada pelos democratas, precisa terminar imediatamente!, declarou Trump.
Logo após a declaração de Trump no Truth Social, Bondi afirmou no X que o Departamento de Justiça estava preparado para transferir o tribunal na sexta-feira e divulgar as transcrições do grande júri.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.