Trump nomeia Stephen Miran para a posição no Federal Reserve
O presidente do Conselho de Assessores Econômicos assumirá a posição deixada pela diretora Adriana Kugler.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que nomeará o presidente do Conselho de Assessores Econômicos, Stephen Miran, para ser o diretor do Federal Reserve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Miran assumirá a posição deixada em aberto pela inesperada saída da diretora Fed Adriana Kugler, que retorna ao cargo de professora titular na Universidade de Georgetown.
O mandato termina em 31 de janeiro de 2026 e depende da aprovação do Senado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump afirmou que a Casa Branca prossegue na busca por um nome para preencher a vaga da Diretoria do Federal que se torna livre em 1º de fevereiro.
Miran defende uma revisão abrangente da governança do Federal Reserve, que envolveria a diminuição dos mandatos dos integrantes da Diretoria, subordinando-os à supervisão do presidente e eliminando a “porta dos fundos” entre o Executivo e o Fed.
Leia também:
Santander Brasil registra lucro líquido de R$ 4,01 bilhões no 3º tri, superando previsões de R$ 3,71 bilhões
China adquire soja dos EUA antes do encontro Trump-Xi, afirmam fontes; preços disparam em Chicago
Economistas analisam regra fiscal de Lula e alertam sobre desafios e aumento da dívida pública
Trump tem tentado, sem êxito, convencer o Fed a diminuir as taxas de juros. Miran, se aprovado pelo Senado, teria um dos 12 votos sobre a política monetária do Fed, que votou por 9 a 2 no mês passado para manter as taxas estáveis.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.












