Trump nomeia Stephen Miran para a posição no Federal Reserve
O presidente do Conselho de Assessores Econômicos assumirá a posição deixada pela diretora Adriana Kugler.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que nomeará o presidente do Conselho de Assessores Econômicos, Stephen Miran, para ser o diretor do Federal Reserve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Miran assumirá a posição deixada em aberto pela inesperada saída da diretora Fed Adriana Kugler, que retorna ao cargo de professora titular na Universidade de Georgetown.
O mandato termina em 31 de janeiro de 2026 e depende da aprovação do Senado.
Leia também:

Plano de contingência deverá ser divulgado até a próxima semana, afirma Alckmin

Sistema Pix causou economia de R$ 106,7 bilhões desde 2020, aponta pesquisa

Em julho, a inadimplência de contratos de crédito com famílias atingiu 30%
Trump afirmou que a Casa Branca prossegue na busca por um nome para preencher a vaga da Diretoria do Federal que se torna livre em 1º de fevereiro.
Miran defende uma revisão abrangente da governança do Federal Reserve, que envolveria a diminuição dos mandatos dos integrantes da Diretoria, subordinando-os à supervisão do presidente e eliminando a “porta dos fundos” entre o Executivo e o Fed.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump tem tentado, sem êxito, convencer o Fed a diminuir as taxas de juros. Miran, se aprovado pelo Senado, teria um dos 12 votos sobre a política monetária do Fed, que votou por 9 a 2 no mês passado para manter as taxas estáveis.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)