O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “manifestou seu descontentamento e discordância com os líderes de França, Reino Unido e Canadá”, declarou nesta quinta-feira 31 sua porta-voz, Karoline Leavitt.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O republicano endureceu sua posição sobre o tema. Apesar de já ter criticado firmemente a decisão do primeiro-ministro canadense, Mark Carney, de reconhecer um Estado palestino, Trump não se mostrou tão rancoroso diante dos anúncios do presidente francês, Emmanuel Macron, e do primeiro-ministro britânico, Keir Starmer.
De acordo com Trump, a decisão de Macron de reconhecer o Estado da Palestina terá pouca relevância e “não mudará nada”. Quanto ao Reino Unido, que planeja reconhecer um Estado palestino em setembro, caso Israel não cumpra uma série de compromissos, o presidente afirmou que seu governo “não está do lado”.
LEIA TAMBÉM!
Karoline afirmou que Trump considera que o reconhecimento é “recompensar o Hamas no momento em que ele é o verdadeiro obstáculo para um cessar-fogo e a libertação de todos os reféns na Faixa de Gaza“.
Fonte por: Carta Capital
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE