O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou um vídeo criado por inteligência artificial no domingo (20) em que o ex-presidente Barack Obama aparece sendo algemado na Sala Oval da Casa Branca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O vídeo inicia com imagens reais de Obama e outros oponentes do republicano, incluindo o ex-presidente Joe Biden e a deputada Nancy Pelosi, declarando “ninguém está acima da lei”.
A cena retrata agentes do FBI invadindo uma reunião entre Trump e Obama, com o algemamento do ex-presidente americano e um sorriso de Trump.
LEIA TAMBÉM!
Com “Y.M.C.A.”, de Village People, como trilha sonora, o vídeo se encerra com Obama usando um macacão laranja em uma cela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A publicação ocorre em meio a acusações do governo americano de que Obama teria tentado prejudicar a campanha de Trump em 2016, com uma suposta interferência russa.
Tulsi Gabbard, diretora de inteligência nacional dos EUA, declarou que o último relatório da agência indicou uma “conspiração de traição” por parte de altos funcionários do governo Obama, com o propósito de prejudicar Trump.
Gabbard declarou que apresentaria uma denúncia criminal ao FBI em relação à acusação.
Os democratas consideraram a declaração da diretora de inteligência como uma tentativa de “reinterpretar o passado”.
Obama permaneceu em silêncio em relação à publicação.
Fonte por: CNN Brasil