Trump lança vídeo acusando Venezuela de transportar drogas

O presidente dos EUA declarou que 11 “terroristas” foram mortos na operação.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou na terça-feira (2) um vídeo que exibe um ataque das forças americanas contra um suposto navio de drogas da Venezuela. De acordo com Trump, a operação resultou na morte de pelo menos 11 “terroristas”, sem que nenhuma tropa americana tenha sofrido ferimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Declaração de Trump

Trump publicou imagens na rede social Truth Social, afirmando que ordenou o ataque contra supostos narcoterroristas da gangue venezuelana Tren de Aragua na manhã desta terça-feira. Segundo o presidente, o navio operava na área de responsabilidade do Comando Sul dos Estados Unidos.

Os Estados Unidos acusaram o ditador venezuelano, Nicolás Maduro, de liderar o Tren de Aragua, uma organização designada como terrorista pelo governo americano. O presidente americano afirmou que os membros do grupo criminoso transportavam substâncias ilícitas em embarcações internacionais, com destino aos EUA.

LEIA TAMBÉM!

Por fim, Trump transmitiu uma mensagem: “Isto deve servir de alerta para quem pensa em trazer drogas para os Estados Unidos da América. CUIDADO!”. escreveu o presidente.

Trump já havia afirmado que as forças militares americanas “abatem” o que ele descreveu como um barco de transporte de drogas ligado à Venezuela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Temos muitas drogas entrando em nosso país, há muito tempo. E acabamos de ver que elas saíram da Venezuela”, disse Trump, que não forneceu detalhes sobre a operação.

O secretário de Estado Marco Rubio confirmou a operação em uma publicação na rede social X e declarou que os Estados Unidos “realizaram um ataque letal” contra um suposto “navio de drogas” no sul do Caribe.

A ação configura um aumento considerável da administração Trump em relação aos traficantes de drogas, sendo que alguns deles foram, inclusive, designados como organizações terroristas estrangeiras.

Isso pode ter sérias consequências para a região onde os EUA concentraram seus recursos militares, gerando a fúria do ditador venezuelano Nicolás Maduro.

A CNN solicitou opiniões do governo venezuelano.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.

Sair da versão mobile