Donald Trump lança o TrumpRx.gov, um site revolucionário que promete acesso a medicamentos com desconto para os americanos. Descubra como economizar!
Na quinta-feira (5), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou o lançamento do TrumpRx.gov, um site criado para proporcionar aos consumidores americanos acesso a medicamentos com desconto. Essa iniciativa é parte dos esforços do governo para reduzir os preços dos medicamentos no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante um evento na Casa Branca, Trump esteve acompanhado do Dr. Mehmet Oz, administrador dos Centros de Serviços de Medicare e Medicaid, e de Joe Gebbia, cofundador do Airbnb. “As pessoas vão economizar muito dinheiro e ficar saudáveis”, afirmou Trump.
O novo site é uma estratégia do governo Trump para diminuir os preços dos medicamentos em troca de isenções de tarifas. A proposta inclui acordos que visam reduzir os custos para o programa Medicaid e para consumidores que pagam em dinheiro, especialmente para medicamentos populares para perda de peso à base de GLP-1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governo estima que essas medidas podem resultar em uma redução de preços que varia entre US$ 149 e US$ 350 mensais para os americanos. Atualmente, empresas como Novo e Lilly comercializam medicamentos para perda de peso diretamente aos consumidores, representando mais de 10% das vendas totais.
O comprimido Wegovy, da Novo, foi lançado recentemente e está disponível apenas por meio de canais de venda direta. Chris Pernie, vice-presidente associado da Novo, destacou que o TrumpRx ampliará o acesso a medicamentos como Ozempic e Wegovy, oferecendo preços para pagamento particular.
A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou que o site será “de última geração” e trará economia para milhões de americanos. Segundo o STAT News, o TrumpRx será operado pela GoodRx, mas não venderá medicamentos diretamente, apenas direcionará os pacientes para outros sites.
O site é voltado para consumidores que desejam adquirir medicamentos sem utilizar planos de saúde, o que pode não contar para a franquia dos seguros. Juliette Cubanski, da KFF, levantou preocupações sobre a acessibilidade dos preços para pessoas com seguro saúde.
Atualmente, os americanos pagam significativamente mais por medicamentos prescritos em comparação a outros países desenvolvidos. Trump tem pressionado as farmacêuticas a reduzirem os preços nos EUA. Além de medicamentos para obesidade, o site também oferecerá opções como Januvia, Plavix, Advair Diskus, Repatha e Epclusa.
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.