Na quinta-feira, 25 de dezembro de 2025, o presidente dos Estados Unidos, um republicano, publicou uma mensagem de Natal em seu perfil no Truth Social. A postagem combinou votos de Feliz Natal com críticas direcionadas ao caso Epstein, à chamada “esquerda radical” e à mídia tradicional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump desejou “Feliz Natal a todos”, mas também expressou descontentamento com indivíduos que, segundo ele, mantiveram relações com o financista Jeffrey Epstein antes de se distanciarem do escândalo.
Ataques e Acusações
O presidente afirmou que essas pessoas “adoravam Epstein”, frequentavam sua ilha e suas festas, e o abandonaram “como um cão” quando o caso veio à tona. Ele enfatizou que foi “o único que abandonou Epstein, e muito antes de isso se tornar moda”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Críticas à Mídia e à Esquerda Radical
Trump também voltou a atacar a imprensa, com críticas diretas ao New York Times, que ele classificou como “decadente”. Segundo ele, o jornal teria sido obrigado a se desculpar por sua cobertura eleitoral e teria perdido assinantes por divulgar informações “altamente imprecisas (FALSA!)”.
Ele acusou a “esquerda radical” de tentar “destruir o país, mas está falhando miseravelmente”.
LEIA TAMBÉM!
Defesa de Políticas e Indicadores Econômicos
Na véspera de Natal, na quarta-feira, 24 de dezembro, Trump publicou uma mensagem semelhante no Truth Social. Na ocasião, desejou Feliz Natal “incluindo a escória da esquerda radical”, e exaltou ações de seu governo. Ele mencionou restrições a direitos de pessoas trans e uma política de segurança mais rígida.
Além disso, o presidente elencou indicadores econômicos que atribuiu à sua gestão, como mercados financeiros em níveis recordes, crescimento do PIB de 4,3% –que disse estar acima das projeções–, inflação 0 e queda nos índices de criminalidade.
Reafirmação de Posicionamentos
Trump também creditou às tarifas alfandegárias o que chamou de “trilhões de dólares em crescimento e prosperidade” e afirmou que o país voltou a ser respeitado no cenário internacional. Ele concluiu com a mensagem: “Aproveitem o que pode ser seu último Feliz Natal!”.
O republicano concordou com os termos da LGPD ao utilizar o formulário de cadastro do Poder360.
