Trump intensifica pressão com nova tarifa contra a Rússia na ONU

Biden adverte sobre sanções a Moscou e pede que aliados europeus cortem compras de petróleo russo.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Alerta de Trump à Rússia sobre Medidas Econômicas na Ucrânia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em um discurso contundente na Assembleia Geral da ONU nesta terça-feira (23), fez um alerta à Rússia sobre a possibilidade de imposição de medidas econômicas severas em relação à guerra na Ucrânia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O líder americano defendeu que os aliados dos EUA devem aplicar sanções à Rússia, buscando pressionar o presidente Vladimir Putin a abandonar o conflito, considerado a maior guerra na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.

Trump reiterou anteriormente a necessidade de sanções à Rússia, mas até o momento não as implementou. Recentemente, ele tem solicitado que a União Europeia interrompa o fornecimento de petróleo russo antes de tomar qualquer atitude.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seu discurso, o presidente americano afirmou: “Caso a Rússia não esteja pronta para fazer um acordo para acabar com a guerra, os Estados Unidos estão totalmente preparados para impor uma rodada muito forte de tarifas poderosas, o que acabaria com o derramamento de sangue, acredito, muito rapidamente”.

Para que as medidas tenham o efeito desejado, Trump enfatizou a importância da colaboração internacional: “As nações europeias, todos vocês reunidos aqui, teriam que se juntar a nós na adoção das mesmas medidas”.

LEIA TAMBÉM!

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.

Sair da versão mobile