Uma pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (20), aponta que 71% dos americanos consideram que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está equivocado ao aplicar tarifas aos produtos brasileiros, em razão da crença de uma perseguição contra o ex-chefe do Executivo Jair Bolsonaro (PL).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os que concordam com ele representam 21%, enquanto 8% não sabe ou não respondeu.
Em julho, Trump sancionou uma ordem executiva que estabeleceu tarifas de 50% sobre produtos brasileiros importados aos Estados Unidos. A medida excluiu aproximadamente 700 categorias de produtos, o que impactou quase a metade das exportações brasileiras.
LEIA TAMBÉM!
A taxação, que entrou em vigor a partir de 6 de agosto, contou, entre seus argumentos, com a denominada “caça às bruxas” por parte do republicano Bolsonaro.
O ex-presidente é réu em um processo criminal no STF (Supremo Tribunal Federal) que investiga uma tentativa de golpe de Estado no Brasil após as eleições de 2022, quando ele saiu derrotado. O julgamento começa em 2 de setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O estudo consultou 2.004 indivíduos pessoalmente, no período entre 13 e 17 de agosto. O erro amostral é de dois pontos percentuais, na direção positiva ou negativa, com um nível de confiança de 95%.
Trump está certo ou errado ao impor tarifas, considerando que há uma perseguição a Bolsonaro no Brasil?
Fonte por: CNN Brasil