Trump incorreto em relação à imposição de tarifas ao Brasil, afirma Quaest

A pesquisa apurou o número de 2.004 indivíduos, no período compreendido entre 13 e 17 de agosto; a margem de erro é de dois pontos percentuais, podendo …

1 min de leitura

Uma pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (20), aponta que 71% dos americanos consideram que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está equivocado ao aplicar tarifas aos produtos brasileiros, em razão da crença de uma perseguição contra o ex-chefe do Executivo Jair Bolsonaro (PL).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os que concordam com ele representam 21%, enquanto 8% não sabe ou não respondeu.

Em julho, Trump sancionou uma ordem executiva que estabeleceu tarifas de 50% sobre produtos brasileiros importados aos Estados Unidos. A medida excluiu aproximadamente 700 categorias de produtos, o que impactou quase a metade das exportações brasileiras.

LEIA TAMBÉM!

A taxação, que entrou em vigor a partir de 6 de agosto, contou, entre seus argumentos, com a denominada “caça às bruxas” por parte do republicano Bolsonaro.

O ex-presidente é réu em um processo criminal no STF (Supremo Tribunal Federal) que investiga uma tentativa de golpe de Estado no Brasil após as eleições de 2022, quando ele saiu derrotado. O julgamento começa em 2 de setembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O estudo consultou 2.004 indivíduos pessoalmente, no período entre 13 e 17 de agosto. O erro amostral é de dois pontos percentuais, na direção positiva ou negativa, com um nível de confiança de 95%.

Trump está certo ou errado ao impor tarifas, considerando que há uma perseguição a Bolsonaro no Brasil?

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Sair da versão mobile