Trump impõe ameaça à China com tarifa de 155% se não houver acordo
Trump anunciou que se encontrará “em algumas semanas” com o presidente da China, Xi Jinping, na Coreia do Sul. Confira no Poder360.
Trump ameaça China com tarifa de 155%
O presidente Donald Trump (republicano) anunciou nesta segunda-feira (20.out.2025) na Casa Branca que a China poderá enfrentar uma tarifa de 155% a partir de 1º de novembro, caso não chegue a um acordo comercial com os Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump revelou que se reunirá “em algumas semanas” com o presidente da China, Xi Jinping (Partido Comunista da China, esquerda), na Coreia do Sul. “Vamos ver o que conseguimos fazer”, disse o republicano.
Acordo comercial e relacionamento com Xi Jinping
O presidente também expressou que “adora” o relacionamento que mantém com Xi Jinping e mencionou que foi convidado pelo líder chinês a visitar a China no início de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tarifas e resposta da China
Em 10 de outubro, Trump já havia anunciado a imposição de tarifas de 100% sobre produtos chineses a partir de 1º de novembro. Segundo ele, essa medida seria uma resposta aos controles de exportação impostos por Pequim sobre a maioria de seus produtos.
“Isso afeta todos os países, sem exceção, e foi claramente um plano elaborado por eles anos atrás. É absolutamente inédito no comércio internacional e uma vergonha moral nas relações com outras nações”, declarou Trump.
Leia também:
China Investe US$ 100 Milhões em Gaza e Busca Solução para Conflito Israel-Palestina
Taiwan Aumenta Fortalecimento Militar e Alerta sobre Desafios Econômicos da China em 2025
China e Japão: Tensão Diplomática Escalona com Críticas de Takaichi e Exigência de Retratação
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












