Trump entregará a Charlie Kirk a Medalha Presidencial da Liberdade
Ativista conservador faleceu após ser baleado durante um evento na Universidade Estadual de Utah, na quarta-feira (10).
O presidente Donald Trump anunciou na quinta-feira (11) que em breve homenageará Charlie Kirk com a Medalha Presidencial da Liberdade, a maior distinção civil entregue pelo chefe do executivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump afirmou que a homenagem ao ativista conservador, assassinado, será grandiosa. “Só posso garantir uma coisa: haverá um público muito grande”, disse Trump.
O presidente discursava em frente ao Pentágono, em uma cerimônia em referência ao 24º aniversário dos ataques terroristas de 11 de setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump começou suas declarações recordado Charlie Kirk, que era um aliado político próximo e amigo pessoal de diversos assessores.
“Permita-me manifestar o horror e a tristeza que muitos americanos sentiram com o hediondo assassinato de Charlie Kirk”, declarou Trump.
Leia também:
Rei Charles III retira título de príncipe de Andrew e gera repercussão sobre abuso sexual
Rússia responde a Trump sobre testes nucleares e ameaça seguir exemplo dos EUA
China exige que EUA cumpram compromisso sobre testes nucleares e respeitem tratados internacionais
Charlie foi um gigante de sua geração, um campeão da liberdade e uma inspiração para milhões de pessoas. Nossas orações estão com sua maravilhosa esposa, Erika, e seus lindos filhos.
Sentimos muito sua ausência. No entanto, não tenho dúvidas de que a voz de Charlie e a coragem que ele inspirou em muitos, sobretudo entre os jovens, permanecerão eternas.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.












