Trump Comenta Sobre Oposição Iraniana
Na quarta-feira, 15 de março de 2026, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez declarações sobre o opositor iraniano Reza Pahlavi. Durante uma entrevista exclusiva à Reuters no Salão Oval, Trump afirmou que Pahlavi “parece muito simpático”, mas expressou dúvidas sobre sua capacidade de obter apoio no Irã para assumir o poder.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump mencionou a possibilidade de um colapso do governo clerical iraniano e criticou o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky pelo impasse nas negociações com a Rússia em relação à guerra na Ucrânia. Além disso, ele rejeitou as críticas de membros do Partido Republicano sobre a investigação do Departamento de Justiça envolvendo Jerome Powell, presidente do Federal Reserve.
O presidente americano já havia ameaçado intervir em apoio aos manifestantes no Irã, onde a repressão aos protestos resultou em milhares de mortes. Contudo, na entrevista, ele se mostrou hesitante em oferecer apoio total a Pahlavi, filho do ex-xá do Irã, que foi deposto em 1979.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele parece muito simpático, mas não sei como ele se sairia em seu próprio país”, disse Trump. “E ainda não chegamos a esse ponto.” O presidente também questionou se o povo iraniano aceitaria a liderança de Pahlavi, ressaltando que, se isso acontecesse, seria positivo para ele.
