Trump elogia Mohammed bin Salman em reunião no Salão Oval e destaca seu trabalho em direitos humanos

Donald Trump elogia Mohammed bin Salman no Salão Oval, destacando seu trabalho em direitos humanos, em meio a críticas sobre o reino saudita.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Trump elogia príncipe herdeiro saudita em reunião no Salão Oval

O presidente Donald Trump deu início às suas declarações no Salão Oval destacando o histórico do príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salman, em relação aos direitos humanos. “Temos um homem extremamente respeitado no Salão Oval hoje, e um amigo meu há muito tempo, um grande amigo meu, e estou muito orgulhoso do trabalho que ele fez”, afirmou Trump durante a reunião.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trump continuou elogiando o príncipe, dizendo: “O que ele fez é incrível, em termos de direitos humanos e tudo mais. E ele é o príncipe herdeiro, o futuro rei.”

Na terça-feira (18), a reunião ocorreu no mesmo ano em que o jornalista dissidente saudita Jamal Khashoggi foi assassinado em um consulado saudita na Turquia. Grupos de direitos humanos criticaram o reino pelo uso extensivo da pena de morte e pelas restrições à liberdade de expressão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.

Sair da versão mobile