O presidente Donald Trump afirmou que o enviado dos Estados Unidos, Steve Witkoff, obteve “grandes avanços” na reunião com o presidente russo, Vladimir Putin.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente Donald Trump afirmou em um post no Truth Social que “Meu enviado especial, Steve Witkoff, acabou de ter uma reunião altamente produtiva com o presidente russo Vladimir Putin”.
“Todos concordam que esta guerra deve terminar, e trabalharemos para isso nas próximas semanas”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM!
Segundo a mídia estatal russa, a reunião entre Putin e Witkoff teve duração de três horas. O encontro ocorre em meio à pressão de Trump para que Moscou encerre o conflito, com ameaças de sanções ao petróleo russo.
Trump também anunciou que tem a intenção de se reunir com Putin e com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, na próxima semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os russos manifestaram o interesse em um encontro com o presidente Trump, e o presidente está disposto a se reunir tanto com o presidente Putin quanto com o presidente Zelensky. O presidente Trump deseja que este conflito sangrento chegue ao fim, afirmou a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, em um comunicado.
Apesar de novas discussões estarem em curso, um membro da Casa Branca afirmou que “as sanções adicionais ainda serão aplicadas na sexta-feira”.
Fonte por: CNN Brasil