Trump e Putin exibem camisetas em Moscou antes de cúpula
A venda de itens colecionáveis disparou no mercado russo após o anúncio do encontro entre os líderes.

Às vésperas do encontro entre Vladimir Putin e Donald Trump, no Alasca, recordações com a figura dos líderes chamam a atenção em Moscou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O encontro, agendado para sexta-feira (15), representa o primeiro contato pessoal entre os dois líderes desde que Trump reassumiu a presidência em janeiro.
Camisetas com Putin e Trump lado a lado são algumas das lembranças mais populares nos últimos dias, afirmou a gerente de uma das lojas, Yulianna Igonina, em entrevista à Reuters. “Temos em diferentes formatos e formas, não só como este, mas também menores e maiores”, disse ela.
Leia também:

Líder do Hezbollah afirma que “não haverá futuro” se o governo se opor ao grupo

Especialista acredita que um novo período nas relações entre EUA e Rússia pode ter começado

A Rússia lançou 85 drones e um míssil balístico contra a Ucrânia após cúpula
O presidente do Sindicato dos Colecionadores da Rússia, Valery Arkhipov, declarou à Reuters que as relações Rússia-EUA estão sempre em alta. “Qualquer evento relacionado a reuniões ou, sei lá, cápsulas, sempre sugere material que será colecionável no futuro. Sempre”, afirmou Arkhipov.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua coleção compreende sobrepostas postais referentes aos Jogos Olímpicos de Moscou em 1980, diversos artigos de colecionador relacionados aos programas espaciais da Rússia e dos Estados Unidos, entre outros.
Negociações entre EUA e Rússia
Donald Trump aumentou a pressão para que a Rússia cesse a guerra no leste europeu nas últimas semanas. O líder americano ameaçou com consequências “severas” se Moscou não concordar em encerrar o conflito.
Trump já havia ameaçado impor novas sanções ao governo russo em resposta à guerra na Ucrânia, definindo a sexta-feira passada como o prazo para que Putin dialogasse.
Entretanto, o prazo expirou sem a aplicação de novas sanções, que teriam efeito restrito, considerando os baixos níveis de comércio entre os EUA e a Rússia.
O presidente dos EUA também ameaçou aplicar sanções secundárias aos países que adquirem energia russa. Apesar de ter anunciado novas tarifas para a Índia, o maior importador de petróleo russo, ele não chegou a implementá-las.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)