Johnson & Johnson concordou em vender voluntariamente medicamentos para o programa Medicaid a preços reduzidos, apuração do Washington Post revela.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fará um anúncio importante nesta terça-feira (30) envolvendo a empresa farmacêutica Pfizer. Segundo o Washington Post, a notícia foi divulgada através de fontes internas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O acordo permitirá que a Pfizer venda voluntariamente seus medicamentos ao programa Medicaid dos EUA a preços reduzidos. Essa medida visa facilitar o acesso a tratamentos para milhões de americanos.
O governo Trump tem intensificado a pressão sobre os fabricantes de medicamentos para que ajustem os preços de seus produtos. A estratégia, conhecida como “nação mais favorecida”, busca alinhar os valores pagos nos Estados Unidos com os praticados em países de alto poder aquisitivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em julho, o presidente Trump enviou cartas a 17 empresas farmacêuticas, incluindo a Pfizer, solicitando que implementassem cortes de preços para que fossem equivalentes aos valores cobrados em outros países.
A Casa Branca e a Pfizer ainda não emitiram declarações oficiais em resposta aos pedidos da Reuters. A expectativa é que os próximos dias revelem os detalhes completos do acordo.
Autor(a):
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.