Trump demonstra preocupação com perseguições políticas, afirma advogado próximo
Advogado compara a trajetória do presidente americano e afirma que ele emprega tarifas para impactar a política externa.

Em entrevista à CNN Brasil, Brian Ballard, advogado próximo ao presidente dos EUA, Donald Trump, comentou os motivos da imposição de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 1º de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ballard declarou que o líder americano demonstra preocupação com possíveis perseguições políticas.
“Afirmo que o presidente é muito sensível e solidário com líderes políticos que são processados por aqueles que assumem o poder posteriormente. Ele acredita que isso está acontecendo no Brasil”, declarou. No caso brasileiro, o processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro tramita pelo Poder Judiciário, e não pelo Executivo.
Leia também:

Governador do Havaí afirma que tsunami “prenderá as ilhas”

Atenção a tsunamis nos EUA é reduzida após forte trepidação

Terremoto de magnitude 8,8 provoca tsunami que atinge a Rússia, Japão e outras regiões do planeta
Ao se referir à investigação contra Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado, o advogado traçou um paralelo com a trajetória de Trump e afirmou que o republicano usa tarifas para influenciar a política externa.
“Em muitos aspectos, isso é muito semelhante ao que aconteceu nos EUA. E sei que este presidente está muito preocupado em ver processos políticos contra ex-líderes de um país”, disse Ballard.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em publicação nas redes sociais de Trump em 9 de julho, o republicano comentou a posição do STF (Supremo Tribunal Federal) em relação a Jair Bolsonaro, além de declarar que os países mantêm uma relação comercial desfavorável.
Conheci e tive contato com o ex-presidente Jair Bolsonaro, e o respeitei profundamente, assim como a maioria dos outros líderes mundiais. A forma como o Brasil tem tratado o ex-presidente Bolsonaro, um líder altamente respeitado em todo o mundo durante seu mandato – inclusive pelos Estados Unidos –, é uma desgraça internacional. Este julgamento não deveria estar acontecendo.
A CNN sugeriu que o Brasil continue com negociações diretas com o presidente americano para reduzir as barreiras tarifárias.
Eu faria tudo o que fosse possível para dialogar diretamente com o presidente e sua equipe principal, o secretário do Comércio Lutnick, o secretário do Tesouro, o representante comercial, todos eles. Mas o presidente, como vocês viram em seu histórico, gosta de conversar diretamente, afirmou Ballard.
O jurista também comentou sobre o acordo firmado com a União Europeia e afirmou que, ao negociar com Trump, esses países não abriram mão de sua soberania e independência, mas reconheceram a “importância que os EUA dão para o livre pensamento político”.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)