Trump defende vistos H-1B para trabalhadores estrangeiros qualificados em discurso polêmico

Donald Trump defende vistos H-1B para trabalhadores estrangeiros qualificados, ressaltando a necessidade de mão de obra em setores industriais e gerando polêmica entre conservadores

22/11/2025 16:15

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Trump defende vistos para trabalhadores estrangeiros qualificados

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tentou justificar seu apoio aos vistos para trabalhadores estrangeiros qualificados nesta quarta-feira (19). Essa questão gerou reações negativas entre alguns conservadores e aprofundou divisões em sua base de apoiadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trump argumentou que determinados setores industriais necessitam de mão de obra estrangeira para a construção de fábricas, afirmando que grandes investimentos seriam inviáveis sem esses trabalhadores. Ele sugeriu que os opositores dos vistos H-1B não compreendem a complexidade do ambiente de negócios.

Discurso em evento de investimentos

Durante um discurso em um evento de investimentos EUA-Arábia Saudita em Washington, D.C., Trump declarou: “Não dá para chegar, abrir uma enorme fábrica de chips de computador por bilhões e bilhões de dólares, como está sendo feito no Arizona, e achar que vai contratar desempregados para operá-la”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente reconheceu a existência de divergências entre seus apoiadores, o que poderia afetar sua posição política, mas afirmou estar disposto a enfrentar esse desafio. “As pessoas que são contra isso são realmente muito inteligentes. São patriotas incríveis, mas simplesmente não entendem”, disse ele.

Operação do ICE e necessidade de mão de obra

Trump também mencionou uma operação do ICE, a agência de imigração e alfândega dos EUA, que resultou na detenção de centenas de trabalhadores. Ele usou essa situação como exemplo da necessidade do país por trabalhadores estrangeiros qualificados. “Disseram para eles irem embora.

Leia também:

E eu disse: ‘Parem com isso. Não sejam estúpidos’”, comentou.

O presidente concluiu afirmando que a situação foi resolvida e que agora esses trabalhadores estão ensinando os americanos a desempenhar essas funções. Ele destacou que, apesar da queda em seus índices de aprovação, o apoio entre pessoas mais instruídas aumentou.

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.