O presidente dos Estados Unidos também manifestou críticas em relação às previsões do Goldman Sachs para o mercado americano.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou a defesa da política comercial de seu governo, em publicação na Truth Social nesta terça-feira (12).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Demonstrou-se que, nessa etapa avançada, as tarifas não geraram inflação ou outros problemas para o país, além de grandes volumes de dinheiro entrando nos cofres do nosso Tesouro.
O republicano afirmou que a situação tem sido benéfica para o mercado acionário e a riqueza em geral. Ele sustentou que os impostos sobre comércio internacional diminuíram, afetando empresas e governos, e não os consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump aproveitou a ocasião para criticar previsões do Goldman Sachs, apontando o CEO do banco, David Solomon, como responsável.
Ele apontou que a previsão que fizeram foi equivocada há muito tempo, tanto em relação à repercussão do mercado quanto às tarifas, e que continuam errados em relação a muitas outras questões.
Finalmente, ironizou o fato de Solomon se dedicar a ser DJ nos momentos de lazer.
David deveria buscar um novo economista ou, possivelmente, dedicar-se à carreira de DJ, em vez de administrar uma grande instituição financeira, considerou.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.