Trump Defende Funcionários da Imigração em Meio a Críticas
Na noite de sexta-feira (30), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou seu apoio à secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, e ao czar da fronteira, Tom Homan. O republicano reafirmou sua confiança em seus principais colaboradores da imigração, diante das crescentes críticas às políticas de imigração do governo, após os assassinatos de Alex Pretti e Renee Good em Minneapolis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma série de postagens nas redes sociais, Trump acusou os democratas de atacarem Noem de forma injusta, alegando que isso ocorre “por ela ser mulher”. Ele elogiou a liderança de Noem no Departamento de Segurança Interna, afirmando: “Os lunáticos, insurgentes, agitadores e bandidos da esquerda radical estão atacando Kristi Noem porque ela é mulher e fez um trabalho realmente excelente!”
Trump também comentou sobre a situação na fronteira, afirmando que o “desastre” que herdou está sendo resolvido, creditando a Noem por ajudar a reverter os efeitos da “Política de Fronteiras Abertas” do ex-presidente Joe Biden. Em outra publicação, ele elogiou Tom Homan, que foi enviado a Minneapolis para lidar com as tensões após os tiroteios, dizendo: “O czar da fronteira Tom Homan está fazendo um trabalho fantástico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele é único. Obrigado, Tom!!!”
Enquanto isso, o Departamento de Justiça iniciou uma investigação sobre direitos civis relacionada ao tiroteio que vitimou Pretti. A investigação irá apurar se houve violação da lei por parte dos agentes do Departamento de Segurança Interna (DHS) no uso da força, conforme informado por autoridades.
