Trump declara que o ataque a uma base americana foi “muito fraco” e solicita que o Irã “avance em direção à paz”
O presidente dos Estados Unidos declarou que, caso Teerã desmobilizasse no Oriente Médio, incentivaria Israel a fazer o mesmo; de acordo com o republicano, Teerã alertou sobre o lançamento de mísseis no Catar.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou-se nesta segunda-feira (23) sobre o ataque do Irã a base militar norte-americana no Catar. Segundo o republicano, o ataque foi fraco e afirmou que agora iranianos e israelenses podem prosseguir em direção à paz. “Talvez o Irã possa agora prosseguir em direção à Paz e Harmonia na Região, e eu encorajarei Israel com entusiasmo a fazer o mesmo. Agradeço a atenção dada a este assunto!”, escreveu o republicano, que começou a publicação em sua conta “Truth Social” agradecendo ao Irã por ter alertado com antecedência sobre o ataque, o que possibilitou que nenhum vida fosse tirada ou alguém fosse ferido. Trump também fez uma publicação em agradecimento ao Emir do Catar. “Gostaria de agradecer ao Emir do Catar por tudo que ele tem feito para manter a paz na região. Quanto ao ataque contra a base americana no Catar, tenho o prazer de informar que não houve americanos mortos ou feridos, e também não houve cataris mortos ou feridos”, escreveu o republicano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Obrigado, mundo. É tempo de paz”, acrescentou.
Nos dias 21 e 22 de setembro, na Irã, os Estados Unidos bombardearam três instalações nucleares, destruindo-as. Muitos almejaram finalizar o programa nuclear, mas ninguém o conseguiu, afirmou Pete Hegseth, destacando que o programa nuclear iraniano foi devastado e que os ataques não visaram o povo, mas sim as instalações. “A operação foi brilhante e mostrou que os Estados Unidos voltaram e que quando o Trump fala, todos têm que parar para ouvir, somos a força mais poderosa do mundo”, disse o secretário de Defesa dos EUA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na segunda-feira (23), o Irã, que havia prometido resposta ao ataque, bombardeou a base militar dos EUA no Catar. A base de Al Udeid no Catar, um dos alvos do ataque, é a maior dos EUA na região, abrigando mais de 10 mil soldados. Ao todo, seis mísseis foram lançados neste ataque. Também foram ouvidas diversas explosões em Doha, capital do Catar, contudo, não houve nenhum ferido.
Fonte por: Jovem Pan
Leia também:
Reino Unido impõe 90 novas sanções à infraestrutura petrolífera da Rússia e terminais na China
Venezuela denuncia EUA por facilitar narcotráfico no Caribe e ignora o Pacífico
Cortes de financiamento podem deixar 13,7 milhões em fome extrema, alerta PMA sobre Haiti, Somália e Sudão
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












