Trump declara que Elon Musk e o Partido da América representam um “desastre total”

Presidente afirma em publicação na Truth Social que bilionário “perdeu o controle”.

06/07/2025 20:13

2 min de leitura

Trump declara que Elon Musk e o Partido da América representam um “desastre total”
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou no domingo (6) sobre o anúncio de Elon Musk acerca da fundação do Partido da América.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma publicação em sua rede social, Truth Social, Trump escreveu que sente-se triste ao observar o bilionário “sair completamente dos trilhos”.

“Estou triste ao ver Elon Musk se tornar um completo fracasso nas últimas cinco semanas. Ele até quer fundar um Terceiro Partido Político, apesar de que eles nunca tiveram sucesso nos Estados Unidos – o sistema não parece ser feito para eles”, publicou Trump.

Leia também:

Trump aproveitou para atacar os democratas: “A única coisa para a qual os Terceiros Partidos são bons é para gerar total DESORDEM e CONFUSÃO, e disso já temos o suficiente com os Democratas da Esquerda Radical, que perderam a confiança e o bom senso!”

O presidente destacou o partido Republicano, classificando-o como uma “máquina de funcionamento eficiente”. Ele também comentou sobre a aprovação de seu projeto e sobre como a lei é prejudicial ao bilionário dono da Tesla por eliminar o que chamou de “ridículo Mandato de EV (Veículos Elétricos)”, uma política do governo Biden que exigiria que metade dos veículos vendidos nos Estados Unidos tivessem motores elétricos até 2030.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sempre fui totalmente contra isso desde o início. Agora, as pessoas podem comprar o que quiserem – carros a gasolina, híbridos (que estão indo muito bem), ou novas tecnologias à medida que surgirem – sem mais restrições de veículos elétricos.

Trump afirmou que, durante sua campanha presidencial em 2024, quando recebeu o apoio de Elon Musk, comunicou ao bilionário sua intenção de extinguir o Mandato de EVs, sendo Musk reticente a apresentar objeções: “Fiquei muito surpreso”, escreveu.

Trump voltou a mencionar o nome proposto por Musk para liderar a Agência Espacial Americana, a NASA.

Elon designou um de seus amigos próximos para liderar a NASA, embora eu considerasse o amigo muito qualificado, fiquei surpreso ao saber que ele era um democrata de linha, que nunca havia colaborado com republicanos. Provavelmente Elon também era. Achei também inadequado que um amigo tão próximo de Elon, atuando no setor espacial, comandasse a NASA, dado que a NASA é uma parte tão relevante do negócio corporativo de Elon.

Trump concluiu a publicação afirmando que sua prioridade é proteger o povo americano.

Fonte por: CNN Brasil

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.