Donald Trump afirma ter controle sobre a Venezuela e destaca equipe de altos funcionários dos EUA em meio a incertezas sobre a liderança do país.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou à NBC News que ele está no comando da Venezuela, em meio a incertezas sobre a liderança do país. Em sua fala, Trump mencionou um grupo de altos funcionários dos EUA com “especialidades diferentes” envolvidos na situação, incluindo o secretário de Estado, Marco Rubio, o secretário da Defesa, Pete Hegseth, o vice-chefe de gabinete da Casa Branca, Stephen Miller, e o vice-presidente, JD Vance.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma entrevista à NBC News nesta segunda-feira (5), quando questionado sobre quem governa a Venezuela, Trump respondeu de forma direta: “Eu”. Na noite de domingo (4), a bordo do Air Force One, ele afirmou: “Estamos no comando”.
Em uma coletiva de imprensa realizada no sábado (3), Trump também comentou sobre a nova presidente interina da Venezuela. Em uma entrevista anterior à revista The Atlantic, ele havia alertado que Delcy poderia enfrentar consequências ainda mais severas que Nicolás Maduro, caso não colabore com os Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.